Receita - Fettuccine com Frango, Natas e Queijo Creme

Olá leitoras!

Hoje tenho para vocês uma das minhas receitas preferidas que aprendi à alguns anos - uma deliciosa massa fetuccine (caso gostem mais, podem optar por tagliatelli ) com frango aos cubos, bacon e um molho de natas e queijo philadelphia de comer e chorar por mais!

 


Ingredientes (para 04 pessoas):
1 pacote de massa tagliatelli ou fettuccine
03 peitos de frango grandes (sem pele e sem gordura)
200g de bacon em tiras  (podem comprar das embalagens que já vem cortado às tiras)
01 pacote de 200g de queijo creme (Philadelphia)
01 pacote de natas
01 Caldo Knorr de Galinha
Azeite
Sal e Pimenta a gosto




Como fazer:

1 - Colocar a àgua a ferver com  sal e um pouco de azeite para evitar que as tirinhas da massa se colem umas às outras.
2 - Enquanto aguardam que a àgua ferva, vão cortando os peitos de frango aos cubinhos, com cerca de 1,5 cm a 2cm de tamanho. Tentem manter todos de tamanho uniforme para que, quando levados ao lume, cozinharem da mesma forma. Temperar o frango com sal e pimenta a gosto (costumo usar pimenta preta acabada de moer, mas qualquer pimenta fica boa.

3 - Quando a àgua estiver a ferver, colocar a massa. Ir mexendo de tempos a tempos para que não fique colada, nem pegue ao fundo do tacho.
4 - Numa frigideira grande em lume médio, colocar azeite (cerca de 50ml ou até verem que é suficiente para cozinhar o frango). Quando o azeite estiver quente, baixar um pouco o lume e colocar o bacon a fritar, até estar ligeiramente dourado. Depois, podem voltar a aumentar ligeiramente o lume e juntar ao bacon os cubos do frango, deixando cozinhar os dois em simultâneo até o frango ficar branco com marcas douradas - demora cerca de 5 minutos. 

 
5 - Quando a massa estiver cozida (podem deixar mais ou menos cozida, conforme for o vosso gosto), despeja-la num passador próprio para o efeito de modo a despejar a àgua quente fora. Agitar a massa e passá-la durante 5 segundos por àgua fria, para que a goma que é deixada pela massa seja retirada. Voltar a colocar a massa no mesmo tacho em que foi cozinhada (ou em algum recipiente onde a queiram servir) e reservar.
6 - Quando o frango estiver cozinhado, baixar o lume quase para mínimo e deitar o pacote de natas na frigideira, juntamente com o caldo Knorr e o queijo creme (geralmente, uso 4 a 5 colheres de sopa bem cheias, o que dá praticamente a embalagem inteira). Mexer com calma para que o queijo se comece a dissolver e a incorporar nas natas. Quando a mistura ficar homogénea, podem aumentar um pouco o lume até o molho começar a ganhar fervura. Provem o molho, e só nesta altura se poderá adicionar sal caso o desejem, pois como o bacon tem um sabor mais salgado, se adicionarem sal quando colocarem as natas junto da carne, podem fazer com que todo o molho fique salgado. Adicionar também um pouco de pimenta preta moída.
7 - Retirar do lume e deitar sobre a massa, e misturar tudo. Servir assim que possível para manter a cremosidade do molho.
 ET VOILÁ! Uma receita óptima que podem usar em qualquer ocasião.

Espero que gostem e não tenham medo de experimentar!

1 comments:

  1. Eu amo massas! Tudo o que tenha massa eu adoro! Era para viver na Itália lol! Tão apetitoso!

    ResponderEliminar

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores