Avène - Rotina Diária

Olá a todas!

Venho falar-vos um pouco da rotina que tenho feito para o rosto e que, muito sinceramente, é a que até hoje me tem deixado mais satisfeita e com melhores resultados!



Para quem ainda não sabe, tenho uma pele muito sensível e com rosácea. Esta rosácea tem alturas em que mal aparece, outras que aparece com toda a força e fico com as bochechas cheias de pontos cor de rosa, nada bonito.




Já fui tratada por um dermatologista que me ajudou a acalmar este problema, e enquanto tomei os medicamentos e usei os cremes (quase 100€ só em cremes...) estava tudo bem. Entretanto acabei a medicação e mantive os cremes. Tudo bem. Com o tempo os cremes deixaram de fazer grande efeito e comecei novamente a ficar com as bochechas super vermelhas e irritadas. Andei a experimentar alguns cremes, e nada de efeito. Fui à farmácia do centro comercial onde trabalho, e houve lá uma farmacêutica super simpática que me sugeriu um creme de dia da Avène, para colocar todas as manhãs.


Custou algo a rondar os 13,00€ e só tenho de colocar todas as manhãs, com a pele limpa, antes de colocar a maquilhagem. Tem SPF 20, o que também ajuda a proteger a pele. Tem um tom ligeiramente verde, o que de certa forma ajuda a anular alguma da vermelhidão da pele. 

Como me dei tão bem com este creme, decidi procurar um desmaquilhante. Verdade seja dita, queria arranjar uma rotina que fizesse todos os dias que me ajudasse a ter uma boa pele, e ainda mais com a rosácea, era quase uma obrigação. 

Em relação a desmaquilhantes, já experimentei de tudo um pouco, desde toalhitas a leites e tudo me deixava a pele a arder e super irritada, o que fazia com que aparecessem as maravilhosas borbulhas. 

Voltei à farmácia e perguntei por um bom desmaquilhante também da Avène, algo que me tirasse a maquilhagem e ao mesmo tempo me acalmasse a pele.


E aqui está o holy grail dos desmaquilhantes! Chamam a isto loção micelar e desmaquilha na perfeição! Uso normalmente dois a tres discos de algodão, molho no centro e limpo a pele até o algodão não ficar sujo. E dá para desmaquilhar tudo perfeitamente - até o eyeliner em gel ou o melhor rimmel à prova de àgua. Custou cerca de 20 euros uma embalagem de 400ml e tenho a certeza que ainda me vai chegar até ao natal. Comprei no final de Agosto e ainda só gastei uns 100ml (e tenho de me desmaquilhar todos os dias). Pode servir para desmaquilhar à noite ou limpar a pele de manhã antes do creme. 



Entretanto andei a espreitar todos os cremes que lá haviam e vi algo que chamavam Água Termal e que ajudava a acalmar a pele. Uma embalagem de 300ml e parece algo do género de um spray de laca. Acabei por comprar também, foram cerca de 11,00€. Todas as noites após desmaquilhar com a àgua, mando uma spayzada de àgua termal na cara (tento não colocar muito, porque depois começa a fazer comichão, parece que lavei a cara e não me limpei com a toalha, começam as gotas a escorrer).

Conclusão, gastei cerca de 45,00€ nos cremes e não podia estar mais satisfeita! Parece muito, mas com a conta de outros cremes e desmaquilhantes que já experimentei, hei-de usar Avène até me fartar. Agora já quase não tenho a pele vermelha. Agora já não fico complexada se por acaso não me maquilhar, já tenho uma pele que parece normal! Atenção que os resultados não são de um dia para o outro. Mas de uma semana para a outra já se nota bastante a diferença!

Para quem tem problemas com pele sensível, experimentem!




0 comments:

Enviar um comentário

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores