Receita - Panna Cotta

Olá outra vez!

Agora, venho partilhar com vocês esta receita deliciosa! Para ser sincera, julgava que isto era uma receita complicadissima de se fazer, mas, de facto, é das mais simples que conheço e fazem um figurão junto dos vossos convidados e familiares!


Isto básicamente é um pudim de natas onde depois podem adicional qualquer tipo de doce que gostem!

Podem fazer doses individuais em tijelas e depois desenformar ou podem fazer, como eu,  numa forma de bolo inglês, depois é só desenformar para uma travessa e cortar em fatias.

Os ingredientes utilizados foram: 
 
- 5 pacotes de natas frescas
- 5 folhas de gelatina incolor
- 5 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de chá de extracto de baunilha

Como fazer:

1 - Cortar para uma tigela as folhas de gelatina e demolhar em agua fria. Reservar. Escolham o tipo de forma que querem e passem por agua fria, para depois ser mais fácil desenformar. 
2 - Num tacho médio, colocar os pacotes de natas, açúcar e a baunilha e levar ao lume médio/baixo, mexendo sempre com uma vara.
3 - Quando notarem que as natas estão a começar a engrossar, espremam o máximo de água que consigam das folhas de gelatina (eu basicamente com a mão, aperto as folhas de gelatina e meto no tacho) e continuem a mexer durante mais uns minutos.
4 - Quando virem que a mistura está a começar a ferver, retirem do lume e deitem a mistura na forma. Não se assustem que parece que o fundo está todo pegado, mas é apenas a gelatina. Assustei-me bastante mas basta rasparem com um salazar ou colher de pau.
5 - Deixem arrefecer um pouco e depois é só cobrir com pelicula aderente e deixar no frigorifico. A melhor forma é mesmo fazerem isto à noite e deixarem a noite inteira no frigorifico. No dia seguinte, já está a sobremesa feita!
 
Super simples, deliciosa e não muito doce, adoro esta sobremesa! Para acompanhar, podem escolher um doce da vossa preferência, que é sempre o mais simples. Morango, framboesa ou amoras fica muito bem.

Beijinhos*

4 comments:

  1. Ainda ontem andei a cuscar as tuas receitas todas, ehehe :D
    Tenho que experimentar isto :D

    ResponderEliminar
  2. experimenta sim, é realmente fácil e é mega guloso ahah

    ResponderEliminar
  3. Olá :D Nomeei-te para a corrente Liebster Blog Award - Discover New Blogs!
    Para aceitares a nomeação só tens de ir ao meu blog, veres a minha resposta e fazeres igual cumprindo as regras ;)

    Vê aqui:
    http://iinesfyt.blogspot.pt/2013/01/liebster-blog-award-discover-new-blogs.html

    Beijinho*

    ResponderEliminar

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores