Receita - Lasanha de Pão de Forma

Olá olá!

Hoje venho partilhar convosco uma receita que experimentei a semana passada e é deliciooooosa! Por acaso até foi o meu namorado que me mostrou esta receita que tinha visto algures no site do Lidl e decidi experimentar e além de simples é super rápida e acima de tudo saborosa!

Na minha opinião, isto dá perfeitamente para 05 a 06 pessoas, uma boa opção para um jantar de amigos.

Os ingredientes utilizados foram: 
 
- 1 embalagem de pão de forma sem codea (dos maiores, com cerca de 18 fatias)
- 300 g de fiambre fatiado
- 400 g de queijo flamengo fatiado
- 200 g de queijo mozzarella ralado
- 100 g de manteiga à temperatura ambiente (usei manteiga Mimosa)
- 5 colheres (sopa) de polpa de tomate
- 4 ovos
- 02 pacotes de natas
- Sal e Pimenta q.b.

Como fazer:

1 - Ligar o forno a 180ºC. Ter à mão um pirex rectangular e deitar um pouco da polpa de tomate no fundo, o suficiente para cobrir. 
2 - Numa tigela, misturar a manteiga com a polpa de tomate até ficar uma pasta. Depois, torrar as fatias e barrar uma a uma com a pasta, num só lado. Colocar as fatias no pirex, com o lado barrado virado para cima. No caso do pirex que usei, cabiam 6 fatias.
3 - Depois do pão, cobre-se com algumas fatias de fiambre e depois de queijo, e depois é sempre nesta ordem - torrar pão, barrar com basta, tabuleiro, fiambre, queijo, até acabarem com uma ultima camada de queijo. No tabuleiro que usei, couberam 3 camadas de cada.
4 - Numa tigela, misturar os ovos com as natas, tempere com sal e pimenta e mexer bem. Deitar sobre os ingredientes no pirex e polvilhar com o queijo mozzarella ralado. Levar ao forno até o queijo ficar dourado e servir quente.
 
Como vêem, em termos de aspecto parece delicioso e de facto é! Experimentem e vão ver que ficam viciados!

No dia seguinte, se sobrar, podem aquecer no microondas que fica bom à mesma. O pão está muito mais mole por ter absorvido todos os sucos e por causa do calor do microondas mas é igualmente bom!
Beijinhos*

3 comments:

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores