Receita - Blintzes no Forno com Recheio de Requeijão e Mascarpone

Olá caras seguidoras,

Em primeiro lugar, lamento ter estado ausente durante tanto tempo. Andei um pouco desmotivada com o blog e sem o devido tempo para conseguir fazer posts decentes, pelo que achei melhor afasta-me um pouco. A partir de agora, vou tentar dedicar o tempo necessário aqui no blog e fazer bons posts para vocês.

Para (re)começar, vou mostrar-vos uma receita inspirada pela Ina Garten, a Barefoot Contessa. Vi esta receita num dos programas dela e fiquei com imensa vontade de experimentar! É um genero de panqueca gigante recheada e feita no forno (em vez de ser na frigideira). Fiz apenas algumas alterações nos ingredientes, por exemplo, ela na receita original utiliza queijo Ricotta, eu experimentei com requeijão e ficou super bem! 

Continuem a ler para verem todos os ingredientes desta receita super simples e deliciosa!



Para a massa:
1 cup e 1/4 de leite
2 colheres de sopa de Créme Fraiche
60g de manteiga/margarina derretida
1 colher de sopa de extracto de baunilha
4 ovos grandes
1 e 1/3 de cup de farinha
2 colheres de sopa de açucar
1 colher de sopa de fermento

Para o Recheio:
500g de requeijão
1 pacote (250g) de queijo mascarpone
2 ovos grandes
1/3 de cup de açucar
Raspas de 2 limões grandes
Sumo de 1 limão grande
1/2 colher de sopa de extracto de baunilha
1 pitada de sal

Opcional: Doce ou compota da vossa preferência. No meu caso, prefiro doce de amora ou de frutos silvestres.

 Como fazer:
1 - Em primeiro lugar, pré-aquecer o forno a 175º e untar uma forma retangular com cerca de 25cm x 37cm.
2 - Numa tigela grande, juntar todos os ingredientes da massa e bate-los muito bem até obterem uma mistura homogénea. Para evitar criarem grumos, juntar primeiro os ingredientes líquidos e depois juntar a farinha e o fermento no final.
3 - Passar toda a mistura para um medidor - irá dar cerca de 800ml. Passar metade da mistura para a forma e levar ao forno durante 10 minutos. Reservar o restante.
4 - Enquanto a primeira parte da massa está no forno, comecem a fazer o recheio. Juntar o requeijão, o mascarpone, os ovos e a baunilha e misturar bem. Juntar depois as raspas e sumo de limão e a pitada de sal. Misturar até ficar tudo homogéneo. 
5 - Colocar o recheio por cima da primeira metade da massa que cozeram, e por cima da mistura do queijo, colocar o restante da massa com cuidado, até cobrir todo o recheio. Levar novamente ao forno por cerca de 35 a 40 minutos, até ficar dourado.
6 - Retirar do forno, deixar amornar e servir. Cortar aos quadrados ou conforme preferirem e servir com o vosso doce ou compota preferidos!

Receita rápida e simples, óptima para qualquer tipo de refeição - pequeno-almoço, lanche ou como sobremesa!

Obrigada*

2 comments:

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores