Receita - Bolo de Baunilha com Recheio de Banana, Chantilly e Leite Condensado Cozido

Olá a todas!

Hoje venho partilhar com vocês uma receita que experimentei no dia de aniversário da minha sobrinha! Tal como o nome indica, é um bolo simples de baunilha, mas com um delicioso receio e cobertura de chantilly, banana e leite condensado cozido!



Como sempre, super simples e delicioso!

Continuem a ler para verem todos os ingredientes utilizados e a descrição da receita!


Para o bolo:
255g de manteiga/margarina à temperatura ambiente
210g de açucar
4 ovos grandes
210g de farinha com fermento
2 colher de chá de extracto de baunilha
1 colher de chá de fermento em Pó

Para o Recheio/Cobertura:
2 pacotes de natas bem frescos
3 colheres de sopa de açucar
1 lata de leite condensado cozido
2 bananas grandes

Opcional: Chocolate preto

 Como fazer:
1 - Em primeiro lugar, começa-se pelo bolo! Pré-aquecer o forno a 180º e untar duas formas com cerca de 20 a 23cm de diâmetro.
2 - Juntar a manteiga e o açucar e bater até ficar uma mistura esbranquiçada. Juntar depois os ovos, um a um, batendo bem após juntar cada um.
3 - Peneirar a farinha e o fermento, colocar na mistura prévia e juntar também a baunilha.
4 - Deitar então a massa nas formas, dividindo pelas duas. Tentem alisar o máximo a massa, para que o bolo cresça direito. Levar ao forno durante 20 minutos, até os bolos começarem a ficar dourados nas margens. 
5 - Retirar do forno, deixar arrefecer ligeiramente e desenformar. Não é necessário levarem ao frigorífico, porque iria fazer o bolo endurecer.
6 - Relativamente ao recheio e cobertura, não precisam faze-lo com muita antecedência, no máximo duas horas antes, por causa das bananas - para evitar que estas escureçam! É realmente um processo muito simples! Batam as natas com o açucar até ficar firme (em chantily), descasquem e cortem as bananas às rodelas. 
Relativamente ao leite condensado cozido, este em comparação ao leite condensado normal, tem uma textura mais espessa. Por isso, despejem o conteúdo da lata para uma tigela e com a ajuda de uma colher, mexam o leite condensado cozido até ficar menos espesso.  
7 -  Tendo tudo pronto, é hora de montar o bolo. Coloca-se um dos bolos em baixo, colocam metade das natas, depois por cima colocam a banana, e depois da banana o leite condensado. Para o colocarem, podem com a ajuda de uma colher de sobremesa, deixarem cair em fio o leite em cima das natas e da banana. Podem colocar 3 a 4 colheres de sopa. Agora, é repetir mais uma vez o processo, bolo, natas, banana e leite condensado cozido. Se optarem por colocar o chocolate, com a ajuda de um descascador, ralem pequenas lascas para cima do bolo, irá dar um toque muito bonito ao bolo!

É um bolo delicioso!

Podem também optar por barrar o leite condensado cozido no bolo, antes de colocar as natas, fica também muito bom e o sabor do leite condensado mais intenso!

Espero que gostem e experimentei a receita!

Beijinhos*

3 comments:

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores