Face of the Day - Christmas Party

Olá a todas!

Hoje venho mostrar-vos um look que julgo ser indicado para uma festa de Natal, ou caso queiram estar um pouco mais glamorosas na vossa consoada! Um própria não o usei para nenhuma festa, apenas me maquilhei em casa de uma maneira que julgo ser muito elegante e seguindo as principais tendências actuais!


 Os olhos foram maquilhados usando unicamente a paleta Sleek Au Naturel (que estou a sortear AQUI).

Continuem a ler para verem a descrição de como obtive este look!


Comecei este look pelo rosto em si, colocando a base, depois o correcto e de seguida o pó compacto. 

Relativamente aos olhos, para começar, utilizei o Two Faced Shadow Insurance, um creme base para assegurar que as sombras se mantêm o máximo de tempo possível e para ajudar a realçar as cores.

De seguida, concentrei-me nos olhos! Utilizei apenas duas sombras da paleta Sleek Au Naturel como já tinha referido e um lápis preto para obter o look (sem contar com o rímel claro). 


Utilizei o castanho escuro mate de nome Regal e o bege brilhante chamado Taupe! Ambas cores muito bonitas e super pigmentadas.

Para a aplicação das sombras, como sempre, utilizei os pincéis do kit Naughty in Black da Sigma -  o E55 (para a colocação das sombras), o E40 (para esfumar) e o E30 (para esfumar àreas mais pequenas).
 
E o que eu fiz foi o seguinte:
  1. Apliquei um lápis preto ao longo de toda a linha superior das pestanas e, de seguida, utilizando o meu dedo anelar esbati todo o lápis, até ficar com efeito esfumado. Se tiverem um pincel do género do E30 da Sigma, podem utilizar. Com o meu lápis, sendo que é de longa duração e não esbate facilmente, só ficou como desejado com a ajuda dos meus próprios dedos.
  2. Depois, coloquei  na área mais exterior da pálpebra, na linha do côncavo, o castanho Regal, com a ajuda do E30, de modo a aplicar mais facilmente a cor onde eu queria exactamente, arrastando ligeiramente para o restante côncavo. E depois, com a ajuda do pincel E40 para esfumar, esbati esta cor até desaparecerem as linhas, ficando com um efeito esfumado!
  3. De seguida, usei a sombra Taupe por cima do preto esbatido e de parte do castanho, para dar mais luminosidade aos olhos, aproveitando o lindo brilho que esta sombra tem! Nas zonas em que tinha o castanho Regal colocado e coloquei um pouco mais da Taupe do que devia, para voltar a ter o castanho com a intensidade que pretendia, bastou passar com o E55 que tinha utilizado para esfumar, tendo ainda resto de sombra Regal, e intensifiquei a cor.
  4. Finalmente, apliquei eyeliner em gel preto, levando a linha um pouco mais para fora, de modo a criar um "cat-eye". E por ultimo, apliquei rimel preto.
No que diz respeito aos olhos, estes foram os passos que tomei! Mas achei que faltava algo, e o que mais pode condizer com o Natal e com dourado do que vermelho? Uns belos lábios vermelhos! Achei que utilizar um batom vermelho com brilho seria demais (sendo que já tinha o brilho nos olhos), por isso fui buscar o meu batom vermelho mate que adoro, o Ruby Woo da MAC (este custou-me 18,00€, mas têm como alternativa mais económica os da linha Intense da Boticário, que são cerca de 5,90€) e coloquei-o!

De forma a que o batom vermelho dure mais tempo quando é aplicado nos nossos lábios, a forma mais fácil é utilizar um lápis base no mesmo tom. Assim, delineei os meus lábios (utilizando o lápis Cherry da MAC) - começando pelo lábio superior, delineei a parte central de dentro para fora e só depois o restante de fora para dentro. Relativamente ao lábio inferior, faz-se o mesmo prodecimento, o centro em primeiro lugar e depois o restante, de fora para dentro. Isto faz com que os nossos lábios pareçam mais cheios. Depois de delineados, basta preencher também com o lápis a totalidade dos lábios. 

Tendo os vossos lábios já o lápis, basta aplicarem o batom et voilá, têm uns belos lábios vermelhos!


Produtos utilizados:
Base - Maybelline Super Stay 24h na cor 21, Nude
Corrector - Catrice All Around Concealer
Pó Compacto - Rimmel Stay Matte na cor 006, Champagne
Sombras - as mencionadas acima da paleta Slee Au Naturel I-Divine
Eyeliner - Essence Gel Eyeliner na cor 01, Midnight in Paris
Lápis de Olhos - Long Lasting da Essence
Rimel - Essence Multi Action False Lashes
Blush - Um blush da palete Color Diary da Sephora, rosa.
Lábios - Batom MAC Ruby Woo

6 comments:

  1. Adorei! Que look lindo! Ficaste mesmo linda, e adoro ver-te com esse delineado! Good job! =)
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. As sombras ficaram mesmo bonitas! Gostei =) *

    ResponderEliminar
  3. Esta maquilhagem está brutal! Quero que me faças esta para a próxima vez que for sair! Acho que é a que mais gosto até agora :)

    ResponderEliminar
  4. estou a pensar num look assim para a coite de natal :D

    ResponderEliminar

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores