Receita - Éclairs com Recheio de Mascarpone e Morango

Olá a todas!

Hoje venho partilhar com vocês uma receita deliciosa, ideal para um lanche ou uma sobremesa - éclairs! São muito suaves, não levam quase açúcar nenhum e são super saborosos! 

Além de simples, é super rápida de fazer! Encontrei esta receita num livro de culinária que tinha aqui por casa, fiz algumas alterações e adorei!



Vamos então à receita!

Ingredientes (para cerca de 18 éclairs):
Massa
55g de manteiga sem sal
150ml de água
8 colheres de sopa de farinha (peneirada)
2 ovos (batidos)
 
Recheio:
1 pacote de mascarpone (250g)
2 a 3 colheres de sopa de açúcar em pó 
3 colheres de sopa de doce de morango
 
Como fazer:
1 – Ligar o forno a 220ºC e untar um tabuleiro rectangular com manteiga e farinha.
2 – Juntar a manteiga e a água num tachinho e levar ao lume até a manteiga estar derretida e a mistura ferver.
3 - Retirar o tacho com a mistura do lume e juntar a farinha, mexendo até ficar uma massa macia. 
4 - Retirar esta massa para uma tigela e, em três vezes, juntar os ovos com a ajuda de uma batedeira, até ficar uma mistura homogénea e brilhante.
5 - Colocar esta mistura num saco de pasteleiro de ponta lisa e larga e espremer a massa para o tabuleiro previamente untado, com um tamanho cerca de 1 cm de largura e 9 cms de comprimento. 
6 - Levar o tabuleiro com a massa ao forno durante cerca de 10 a 15 minutos, até ficarem dourados. Ao passar este tempo, retirar do forno, fazer um corte com uma faca em cada um dos éclairs (de modo a libertar o vapor do interior). Levar novamente ao forno durante 2 minutos e depois retirar e deixar arrefecer. 
7 - Para o recheio, é muito simples! Basta juntar o mascarpone com o açúcar em pó e o doce de morango até ficar suave. Podem provar e verificar se está doce o suficiente para o vosso gosto. 
   Outra opção de recheio: Caso queiram dar um pouco mais de textura ao recheio, em vez de juntarem doce de morango, podem juntar morangos cortados aos bocadinhos. Fica também óptimo!
8 - Após os éclairs estarem arrefecidos, fazer uns buracos em ambas as pontas de cada um dos éclairs e, com a ajuda de um saco de pasteleiro, encher cada um com o recheio preparado.
9 - Servir com um pouco de açúcar em pó por cima, mas também fica óptimo com um belo gelado!

Uma delicia que qualquer pessoa irá adorar! Eu adorei e como são relativamente pequenos, dá sempre vontade de comer mais um!

Qualquer dúvida, digam! Espero que tenham gostado! 

Um beijinho a todas*


1 comments:

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores