Pincéis de Maquilhagem – Para que serve cada um?

Olá a todas!

Hoje o meu post vai falar sobre pincéis de maquilhagem, para que serve cada um e como utilizá-los! 


 Vou utilizar como base a marca de pincéis Sigma, cujo site é ESTE. Podem fazer encomendas directamente no site (já efectuei uma compra directamente com eles e foram super rápidos e eficientes), onde têm de utilizar cartão de crédito, ou podem fazê-lo através das revendedoras portuguesas, como por exemplo a Beautybox (onde fiz uma encomenda à pouco tempo e estou a aguardar que me enviem as coisinhas para casa, depois digo-vos como correu!). 

Não têm obrigatoriamente de comprar estes pincéis, apenas é uma forma mais fácil que eu tenho de vos mostrar quais os pincéis que considero ideais para a aplicação da maquilhagem.


Pincéis para o Rosto

Existem diversos pincéis que podem ser utilizados mas, na minha opinião, existem 3 pincéis essenciais para a aplicação de maquilhagem no rosto, sendo eles os seguintes:

Pincel para bases liquidas ou cremosas – Foundation Brush F60



Este pincel é sintético, e é o ideal para aplicar bases líquidas ou cremosas. Uso este pincel muito regularmente, sendo que só não uso quando aplico a base directamente com os dedos. Pode ser também utilizado para aplicar cremes hidratantes no rosto.
Uma dica que podem usar, é que quando utilizarem um pincel deste tipo e sendo que geralmente, sempre que se aplica base coloca-se primeiro um creme hidratante, apliquem-no com o pincel, para que quando forem aplicar a base, o pincel já esteja húmido e assim não absorve tanta quantidade de base, havendo menos desperdício!

Pincel para produtos em pó – Large Powder Brush F30


 Adoro este pincel! Muito denso e com uma ponta arredondada, este pincel é o ideal para aplicar produtos em pó no rosto, como os pós compactos que se aplicam depois da base liquida ou cremosa.
Também utilizo este pincel para esbater o blush, para ficar com um aspecto mais natural. Por exemplo, aplico a base liquida, depois coloco o pó compacto com este pincel e depois o blush. Depois de colocar o blush, aproveito o facto do pincel ainda ter algum pó compacto e esbato directamente por cima do blush, dando assim um efeito mais natural e bonito.

Pincel para aplicação de blush / bronzer – Large Angled Contour F40


Este pincel facilita e muito a aplicação de blush ou de bronzer no rosto. Sendo que tem uma ponta angular, tem a forma ideal para aplicar o blush directamente nas maçãs do rosto, assim como para aplicar o bronzer nas zonas específicas do rosto.

Existe também o pincel para aplicação do corrector de olheiras e imperfeições, mas não o considero essencial sendo que por vezes a aplicação fica muito mais natural quando o produto é aplicado directamente com os dedos. 


Pincéis para os Olhos

Para o caso dos olhos, temos uma variedade maior de pincéis que podemos utilizar, sendo eles os seguintes:

Pincel para aplicação de sombras – Eye Shading Brush E55


Este pincel é bastante denso e pode ser utilizado para aplicar sombras, tanto “pressionadas” as mais usuais, como as sombras soltas e até pigmentos. 
É um pincel óptimo que ajuda bastante na aplicação da sombra, dando um resultado em termos de cor bastante fiel ao que seria de esperar e além disso é super suave! Um must have!

Pincel para esbater sombras – Tapered Blending Brush E40


O meu pincel preferido! Acho que foi das melhores compras que já fiz em termos de pincéis. É o pincel perfeito para esbater sombras, principalmente quando queremos fazer looks mais esfumados. Como podem ver tem uma ponta redonda e é muito “fofinho” pelo que ajuda muito a esbater as sombras. Utilizo sempre este pincel cada vez que me maquilho e sempre deu resultados óptimos!
Um pincel muito semelhante a este é o E35, é um pouco mais ‘rijo’ e é também óptimo para esbater as sombras e as linhas que ficam aquando da aplicação da cor.

Pincel para esfumar/esbater o lápis de olhos ou sombras – Pencil Brush E30


Este pincel serve principalmente para esfumar o lápis de olhos ou sombras colocadas na linha das pestanas, tanto em cima como em baixo. Dá um efeito muito bonito à sombra!
Pode ser também utilizado para colocar uma sombra mais clara no canto interior do olho.
Gosto muito de utilizar este pincel quando faço uns smokey eyes, ajuda a dar o toque final perfeito ao nosso eyeliner.

Pincel para eyeliner – Small Angle Brush E65


Este pincel é ideal para aplicação de eyeliner em gel. É praticamente igual ao pincel que falei nesta publicação. Pode ser também utilizado para aplicar sobras na linha das pestanas, não tem de ser obrigatoriamente eyeliner em gel. Já experimentei e funciona perfeitamente!

Estes para mim, são os pincéis mais básicos que se deve ter para a óptima aplicação da vossa maquilhagem.

Como referi, não precisa de ser especificamente desta marca, podem ter como base a forma do pincel e a descrição para escolherem pincéis de outras marcas, caso seja o que pretendem.

Espero que este post vos seja útil e em caso de qualquer duvida, é só dizerem!

Beijinhos e obrigada*


2 comments:

  1. Eu também quero tanto o de esfumar! Também vai ser o meu preferido com certeza quando comprar! :)

    ResponderEliminar
  2. é mesmo bom esse pincel, e dá muito jeito! *

    ResponderEliminar

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores