Nail Art - Vintage Roses

Olá a todas!

Depois de regressada das férias, estou de energias renovadas! Venho então mostrar-vos mais um nail design que adoro fazer e que é muito bonito!

Mais um design que exige um pouco de paciência mas que o resultado fica muito bonito e compensa o esforço! 


Para fazer este nail design, utilizei os seguintes produtos:

- Verniz Cliché Vento (Branco)
- Verniz Catrice nº 360 Raspberry Fields Forever (Rosa Forte)
- Verniz Yes Love nº 135 (Rosa Bebé)
- Verniz Nail Design Yes Love nº 23 (Verde)


Para este design costumo usar sempre esta combinação de cores, ficando muito semelhante aos padrões de rosas retro/vintage que se costumam encontrar. Mas caso prefiram, podem usar quaisquer outras cores, fazendo as flores em roxo ou em azul, conforme preferirem, basta só conjugarem as cores!

Para fazerem o desenho nas vossas unhas, aconselho que coloquem a cor base (neste caso o Cliché Vento) num dia e que façam o restante desenho no dia seguinte, para não correrem o risco do vosso verniz ficar cheio de bolhinhas. 

Então, vamos lá começar!

Em primeiro lugar, como referi anteriormente, coloquem uma cor base num tom claro. Para aqui, escolhi o Cliché Vento, um verniz com tom branco/creme. 


Depois, para fazerem os botões de rosa usam uma cor que pode ser vermelho ou um rosa escuro. Neste caso, utilizei o Catrice nº 360 Raspberry Fields Forever. É uma cor forte que fica lindamente para este design!
À semelhança do que se faz no Padrão Leopardo, aplica-se o verniz directamente com o pincel de forma a criar manchinhas, neste caso, os botões da rosa. Não têm de ser perfeitos, por isso não se preocupem muito com fazerem círculos redondinhos. Basta tentarem fazer todas as manchas de um tamanho semelhante.


Depois de fazerem as manchinhas para os botões das rosas, utilizam um rosa claro para fazer os relevos/contornos das pétalas das rosas. 
Utilizam um pincel fininho ou podem usar um verniz nail art com ponta tipo caneta para fazerem este passo mais facilmente. Eu utilizei um pincel muito fininho e fui fazendo por cima de cada mancha um género de U e uma risca no meio. Podem ver mais especificamente na foto abaixo:


Tentem fazer esta parte dos relevos dentro da mancha vermelha, para parecer mesmo um botão de rosa. Mais uma vez, este passo não tem de ser perfeito, e como vêm nas minhas unhas, cada rosa tem um relevo/contorno diferente.


Por fim, o ultimo passo é fazer as pétalas das rosas. Faço sempre duas em cada rosa. Para isso, utilizo um verniz para nail art com ponta tipo caneta para fazer uns riscos pequeninos em cada lado da rosa.

E o resultado final é este!

 

Podem aplicar uma top coat se quiserem, mas já sabem, deixem secar bem antes de a colocar senão o desenho vai arrastar, principalmente a parte das pétalas.

Caso experimentem fazer este desenho e tenham alguma dúvida, digam-me! 
Gostava também de vos pedir que caso tenham algum nail design que gostassem que eu fizesse, é só dizerem!

Beijinhos e obrigada!

6 comments:

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores