Face of the Day - Night out!

Olá a todas!

Quando estiverem a ler este post vou estar no sol do Algarve a aproveitar as tão desejadas e merecidas férias!
No entanto, não quis deixar de agendar este post para poderem ir vendo umas actualizações mesmo não tendo acesso à internet para fazer posts.

Hoje vou mostrar-vos uma maquilhagem que usei para um aniversário + saída à noite. É algo pesado, eu sei, eu sei. Mas como no dia-a-dia uso maquilhagem mais neutra, aproveito estas ocasiões para fazer algo assim mais especial. 



Desde já preço desculpa pela intromissão da minha franja no meu olho direito, mas ela é teimosa e não queria ficar fora da foto!

Antes de tudo, para segurar estas cores fortes usei o Too Faced Shadow Insurance que já vos falei antes neste post.  No fim deste artigo, irei colocar uma lista detalhada de todos os produtos usados, tanto nos olhos como na cara.
 
Como podem ver é uma maquilhagem predominantemente azul e preta e usei unicamente 3 cores da palete de 120 cores:

Utilizei um azul mate, um azul um pouco mais escuro com pequenos brilhos e um preto mate.
Para a colocação das sombras usei três pincéis do kit Naughty in Black da Sigma -  o E55 (para a colocação da sombra) e o E40 (para esfumar). Para colocar os azuis usei o E55, e para o preto usei directamente o E40.
Para finalizar usei o E30 - um pincel pequeno que ajuda a esfumar àreas mais pequenas - como a linha inferior das pestanas.


Eu sei que desta forma torna-se difícil explicar e não tive oportunidade de tirar fotos passo a passo (e um dia mais tarde, se se justificar, posso fazer tutoriais ou assim...). Mas cá vai a minha melhor explicação:
  1. Coloquei o azul mais claro em 3/4 da pálpebra superior. 
  2. O azul mais escuro coloquei a partir de metade da pálpebra, mesmo por cima do outro azul - para que desta forma a cor fique bem uniforme e para que não se note que são duas cores separadas. Usei mesmo o meu dedo anelar para esbater qualquer tipo de linha que se notasse.
  3. Agora, com o pincel fofinho para esfumar (E40) coloquei o preto (a pouco e pouco para ser mais fácil controlar a intensidade da cor). O meu segredo é: colocar primeiro no cantinho do olho e depois arrastar o pincel para cima para que o côncavo fique definido e a cor ao mesmo tempo esbatida.
  4. Na linha inferior das pestanas, usei o E30 com o azul mais escuro até 3/4 e o restante esfumei com a sombra preta (para que ambas as pálpebras fiquem semelhantes). 
  5. Depois, basta um pouco de lápis preto (em ambas as linhas das pestanas - superior e inferior) e rimel, e pronto!  We're good to go!
Aconselho vivamente a quem fizer uma maquilhagem deste género, que faça primeiro os olhos e depois o resto da cara, porque se forem como eu e só se lembrarem disso depois, já é tarde e têm a cara cheia de sombra preta. Neste caso lembrei-me e fiz primeiro os olhos e correu tudo bem!

Isto é como tudo, com prática tudo se torna mais fácil. No início pode parecer muito difícil, mas se forem treinando este tipo de maquilhagem, vão sempre aperfeiçoando a vossa técnica. 

No resto da cara, deixei tudo muito simples (tendo em conta a quantidade de cor que tinha nos meus olhos):


Usei um batom e blush com um tom alaranjado para balançar com o azul que coloquei nos olhos.

Segue então abaixo a lista de todos os produtos utilizados:
 - Base - SuperStay 24Horas, da Maybelline
- Corrector - Hide The Blemish, da Rimmel
- Pó Compacto - Stay Matte, da Rimmel
- Sombras - as mencionadas acima, da palete 120 cores
- Lápis de Olhos - Infalible em preto, da Rimmel
- Rimel - 100% Splash Proof em preto, da Essence (atenção a este rimel, mais tarde falarei nele)
- Blush - Um blush da palete Color Diary 3 da Sephora (vendeu-se nas lojas no natal passado), mas qualquer blush em tons alaranjados e sem brilho é uma boa aposta.
- Lábios - Batom Kiko nº 11 mate

Este foi o blush que utilizei. 
 
Espero que tenham gostado e que esta maquilhagem tenha-vos dado algumas ideias para os vossos próprios looks! 
 
 
Qualquer dúvida que tenham, já sabem! Beijinhos* 

3 comments:

  1. de que marca é a tua palete e onde posso comprar uma do género mais ou menos em conta?:)
    bom blog,beijinho

    ResponderEliminar
  2. O blush é lindo, e ficaste linda! Eu também tenho essa paleta, adoro, é muito versátil! :D

    ResponderEliminar
  3. adoro este blush! Esta paleta é o meu amor! ahah *

    Para comprar uma paleta igual a esta, podes faze-lo através da loja on-line que falo neste post: http://ossegredosdajoana.blogspot.com/2011/11/compras-on-line-beauty-box-portugal.html

    ResponderEliminar

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores