Help! - Bolhinhas no Verniz

Olá a todas!

Hoje, uma amiga colocou-me uma questão que achei super pertinente e que achei que podia falar um pouco mais sobre isso aqui no blog. 

A questão está relacionada com unhas e verniz e é a seguinte: "Já alguma vez te aconteceu ao colocares um verniz nas unhas ele ficar cheio de "bolhinhas" e irregularidades em vez de ficar liso?"

Esta foto não é minha. Link na foto.

E a resposta é...JÁ! IMENSAS VEZES! Consegui, (depois de muita pesquisa) de certa forma resolver este problema, e vou mostrar-vos algumas das razões que podem fazer com que estas bolhinhas super irritantes deixem de nos aparecer nas unhas!


Ora então, vamos lá enumerar as razões: 
  1. Muita Quantidade de Verniz em cada camada - Quando colocamos o verniz, 99% das vezes fazemos duas ou três camadas para que este fique bem opaco e com a cor desejada. Se por acaso, ao colocarmos as camadas, o fizermos com muita quantidade de verniz,  este ao secar precisa de "respirar", e essa é uma das razões que faz com que apareçam as bolhinhas. Por exemplo, eu no ano passado tive um casamento e, feita burra, só arranjei as unhas na própria manhã do mesmo. Então, como eu queria ter as unhas prontas o mais rápidos possível (e era manicure francesa) vai de colocar duas camadas grossas do verniz. Eis senão quando o verniz começou a secar, que fiquei com TODAS as unhas COMPLETAMENTE CHEIAS DE BOLHAS. E foi então que percebi - ok, para a próxima camadas mais finas e desde então nunca mais me apareceram bolhinhas.
  2. Não Deixar que cada Camada do Verniz Seque Bem - Este é um dos meus grandes problemas. Sou super ansiosa e não tenho paciência nenhuma quando meto o verniz, para deixar que cada camada seque bem. Se por acaso não dermos tempo para cada camada secar bem, quando colocamos a camada seguinte, a primeira não consegue "respirar" para secar, criando assim as nossas belas amigas bolhinhas. Então já sabem, muita paciência para deixar secar cada camada minimamente bem antes de colocar as seguintes!
  3. Má colocação da base e top coat - Este era um grande problema que eu tinha. Ao colocar o meu verniz base, não o colocava da forma correcta (e fazia uma camada grossa) e acontecia tal e qual como qualquer verniz normal - criava bolhinhas. Mas como é transparente e tem um acabamento mais fininho do que os normais, eu colocava depois o verniz de cor e apareciam-me as bolhinhas à mesma. Foi depois que reparei estas vinham da base! Tenham atenção e façam uma camada fininha e deixem secar muito bem!
    O mesmo me acontecia também com a top coat - tinha o verniz todo lindo já colocado e metia a top coat sem deixar o verniz secar bem e uma camada grossa - uma conjugação bombástica que resulta em: imensas bolhinhas! 
  4. Fórmula do Verniz Muito Espessa - Muitas vezes, quando o verniz está a chegar ao fim ou muitas vezes é a própria fórmula do mesmo que é assim, o verniz é muito espesso. Isso, faz com que por muito que tentemos, quer coloquemos camadas finas e deixemos secar bem, o verniz cria as bolhinhas pois com a consistência mais espessa, custa muito a secar. Eu notava isto com alguns vernizes da Risqué que me criavam SEMPRE bolhinhas, mesmo sendo o verniz novinho em folha. Aqui não é defeito, é mesmo feitio e raramente se consegue evitar que apareçam estas bolhinhas.
  5. Pintar as Unhas num local quente - Algumas vezes, por muito cuidado que tenham ao colocar as camadas, quer tenham paciência e deixem secar, quer coloquem camadas finas, as bolhinhas teimam em aparecer. Qual a razão? O local onde colocaram o verniz estava muito quente. Tentem sempre pintar as unhas num local que não esteja quente. Por exemplo, o meu quarto é um género de sotão e aqui quando está calor, está MESMO calor. Se me atrever a pintar assim as unhas no quarto estando ele quente, já sei que o verniz não vai ficar bem. Vou sempre para a cozinha ou para a sala, que são muito mais arejados.
    O mesmo acontece com o armazenamento dos vernizes. Nunca coloquem os vernizes directamente expostos ao sol, senão, vão estragá-los. Vão fazer sempre bolhinhas porque vão ficar muito espessos devido ao calor. 
Espero que estas dicas vos tenham ajudado e que nunca mais vos apareçam as malditas bolhinhas outra vez!

Beijinhos a todas e obrigada.

2 comments:

  1. Muito útil o post, mesmo! Por acaso nunca me aconteceu, mas quando acontecer já sei! :D

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que nunca te aconteceu, a mim acontece-me muitas vezes :(

    ResponderEliminar

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores