Receita - Hamburger Light

Olá a todas!

À cerca de 4 meses que tenho andado a ter muito cuidado com aquilo que como e a evitar refeições e alimentos com muitas calorias e gorduras. Muitas vezes, mesmo estando de dieta temos aquela vontade de comer um granda hamburger do Mcdonals cheio de molhos e etc, não é verdade? 

Pois bem, hoje trago-vos aqui uma boa alternativa pela qual podem optar e que demora apenas 10 minutos (se tanto) a fazer - uma maneira como podem fazer um hamburger no pão sem que vos faça mal à dieta.





Ingredientes:
1 hamburger de perú
2 fatias de pão integral (podem usar pão de forma ou um pão simples, desde que seja integral)
1 cebola roxa média cortada às rodelas
Alface e tomate (usei 2 folhas de alface e 3 fatias de tomate)
Molho ingles (Worcestershire Sauce)
Sal, pimenta e alho em pó a gosto




Vão precisar de:
  • 1 frigideira
  • 1 chapa para grelhar
  • Opcional - Torradeira.
Como fazer:
1 – Temperar o hambúrguer com sal, pimenta e alho (de ambos os lados).
2 – Colocar em simultâneo a frigideira e a chapa para grelhar no lume (ambas com um pouco de azeite). A frigideira coloquem em lume médio/alto, a chapa em lume médio/baixo.
3 – Colocar as cebolas na frigideira e o hamburger na chapa. O hamburger demorará cerca de 4 minutos de cada lado - sendo que é de carne de perú tem de ficar bem cozinhado.


4 – Ir mexendo as cebolas, até começarem a ficar douradas (como está na foto). Depois, adicionem um pouco de sal, pimenta e alho e cerca de 1 colher de sopa de molho ingles - não se assustem, o molho vai escurecer bastante a cebola. Retirar do lume quando a cebola tiver um tom acastanhado (ou quando sentirem que esta não está muito rija).


 
5 – Quando o hambúrguer e a cebola estiverem cozinhados, podem colocar o pão integral a torrar ligeiramente na torradeira (bastam 2 minutos). Sendo que não é aconselhável meterem molhos, podem barrar o pão com um pouco de manteiga para dar mais sabor.
6 - Para montar a sandwich, fazem pela seguinte ordem: hambúrger, cebola, alface e tomate. Vai ficar alto, mas vale a pena. Se quiserem, podem temperar a alface e o tomate à parte e colocar no hamburger já temperado. Eu deixei simples, sendo que a cebola dá um sabor óptimo a toda a sandwich.


 

E temos aqui o resultado final! Vão ver é delicioso! Vão comer algo que vos apetece, não por sacrificio e sem sentimento de culpa porque todos os produtos são saudáveis!






0 comments:

Enviar um comentário

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores