Ombre Nails - How To

Olá a todas,

Hoje venho mostrar-vos um "design" de unhas, se assim se pode chamar, que já fiz algumas vezes e que é relativamente simples de se fazer! Dá algum trabalho e é bastante demorado, mas com paciência é que se conseguem as coisas mais giras!


Estas unhas vêm no seguimento de uma das grandes tendências este ano e faço sempre um figurão com este design! Nas fotos acima vêem algumas ideias para conjugação das cores, todas elas feitas por mim. É surpreendentemente fácil mas relativamente complexo (exige muita limpeza), e existem várias maneiras de o fazer, e esta é a minha maneira! 


ANTES DE TUDO, EU NÃO SOU UMA EXPERT A PINTAR AS UNHAS! É mais o que vai por fora do que o que fica nas unhas e ando com a pele dos dedos super seca por isso, quem quiser não precisa de criticar a dizer que tenho as unhas um pouco borradas ;)

Primeiro, definir as cores que querem utilizar para fazer. Nas fotos acima temos pretos e cinzentos, azuis, e roxos com lilás. Atualmente estou a usar a opção de preto e cinzento. 


Para qualquer uma das opções de cores que escolham, aconselho sempre a pintarem as unhas de branco, porque serve como tela e ajuda as cores dos vernizes que vão colocar depois a destacarem-se. Costumo utilizar o branco da Cliché mas não sei onde o pus, por isso utilizei outro branco que aqui tinha.


Após terem aplicado o branco, as vossas unhas têm de estar mesmo bem secas, senão fica tudo estragado, porque vão andar a aplicar cor por cima com uma esponja. 

O passo seguinte é, com uma esponja de maquilhagem de qualquer tamanho, aplicarem as cores escolhidas. Eu utilizo umas em triângulo que comprei na Wells. Dependendo do tamanho das vossas unhas, assim altera a maneira como aplicam as cores. O objetivo é na esponja, colocarem as cores escolhidas às riscas, dependendo se quiserem as cores escuras na ponta ou na base das unhas, do escuro para o mais claro.

Aqui na esponja, como queria o preto na base da unha, apliquei primeiro o preto, depois o cinzento escuro e depois o cinzento claro. Ao aplicarem o verniz na esponja, deixem depois que ensope só um pouco, porque se puserem logo na unha, têm excesso de verniz e vai dar asneira. O segredo depois na unha, é irem pressionando a esponja aos poucos e ao de leve, construindo a cor conforme quiserem. Se pressionarem de uma só vez, não fica um efeito "natural" e fica a cor muito forte. Mais vale fazerem o processo duas vezes, que é como faço, para a cor ficar intensa. 

Não se assustem que é normal as unhas ficarem TODAS sujas, mas não há nada que um pouco de acetona e cotonetes não limpem.


Vão também ver que é difícil com a esponja conseguir chegar aos limites da unha, porque como vêem na foto acima, fica sempre a margem do verniz base, mesmo após fazer duas vezes o processo. É algo que se pode tentar limpar depois, mas é sempre difícil sem estragar a pintura que já fizemos!

Depois de bem secas, basta passar um top coat e já está, umas unhas todas lindas e diferentes.



3 comments:

  1. preciso de experimentar isto!! já vi tantoooo mas nunca experimentei. gosto muito dos cinzentos! :)

    ResponderEliminar
  2. Fica tão bonito, quem me dera ter umas unhas decentes e não ter o vício de as roer!
    Já estou a seguir!
    millions-of-diamonds.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não sei se ajuda, mas podes por um pouco de fita-cola à volta dos dedos e no fim, é só retirar e tens muito menos que limpar.
    Espero que ajude
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores