Cupcakes de Nutella

Olá seguidores!

Hoje venho mostrar-vos uma receita que já fiz à imenso tempo e me tinha esquecido de postar no blog! Já andava à algum tempo a querer experimentar fazer cupcakes de Nutella e finalmente encontrei uma receita que me agradou e que é basicamente uma overdose de Nutella.


Sou sincera convosco, nem sequer os provei porque fiquei enjoada só de os fazer, tanto chocolate, tanta Nutella, mas uma coisa vos digo – a minha mãe não gosta de Nutella e ela diz que é dos melhores bolos que
já fiz, por isso, experimentem também!

PS: não consegui tirar nenhuma foto decente aos cupcakes, não ficaram exactamente com o aspecto que eu queria pois infelizmente (e é uma vergonha) ainda não arranjei nenhuma forma decente para os fazer e as que tenho infelizmente pegam. Tenho de fazer um investimento numas boas formas e em bom material de decoração de bolos!



Para a massa:
2 cups de açucar amarelo
1 cup de Nutella
120g de manteiga à temperatura ambiente (como sempre, uso Vaqueiro)
2 ovos
2 ½ cups de farinha
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal

Cobertura:
¾ cup de nutella
60g de manteiga à temperatura ambiente
2 cups de açucar em pó (podem acertar a gosto esta medida)
3 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de baunilha

1 – Pré-aquecer o forno a 180º e preparar as formas de cupcakes
2 – Numa taça, juntar o açucar, a manteiga e a nutella. Bater até ficar com uma textura fofa.
3 – Juntar os ovos, um de cada vez e depois a baunilha.
4 – Juntar os restantes ingredientes da massa – farinha, leite, o bicarbonato de sódio e o sal.
5 – coloquem a mistura nas formas – tentem não encher muito, senão em vez de subirem, vão para os lados e não ficam bonitos.
6 – Levar ao forno 19 minutos – exactamente – e deixar arrefecer dentro da forma. 
7 – Para a cobertura, juntar a nutella e a manteiga. Depois alternar o açúcar e o leite até ter uma textura homogénea e espessa o suficiente que depois não escorreguem pelos cupcakes – a maneira como costumo ver se está com boa textura é nas varetas da batedeira , se eu tirar as varetas da mistura e o que ficou não escorrer quase nada, está bom. Para fazer a mistura mais espessa, é juntar mais açucar em pó. No fim, juntar a baunilha.
8 – Após arrefecidos os cupcakes, basta juntarem a cobertura da maneira que desejarem. Eu antes de colocar a cobertura, para não haverem problemas, coloco-a sempre cerca de 10 minutos no frigorifico para que depois não escorra.
9 – OPCIONAL: se ainda quiserem mais nutella, podem fazer um buraco no centro dos cupcakes com uma faca ou uma colher pequena e deitarem nutella lá para dentro, também é uma boa hipótese!

0 comments:

Enviar um comentário

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores