Receita - Linguini Preto com Camarão

Olá caras seguidoras! 

Hoje venho partilhar com vocês, para não variar, uma das minhas receitas preferidas! Experimentei pela primeira vez este Verão e agora não quero outra coisa!

É Linguini Preto com Camarão, e é muito simples de se fazer e meeeeesmo delicioso!
Continuem a ler para verem os ingredientes usados!

Ingredientes (para 4/5 pessoas):
1 pacote de massa Linguini Preto (têm da Millaneza ou podem optar pela massa fresca que já se compra no Continente, mas tem um preço elevado)
400g de miolo de camarão (eu utilizei da Pescanova, umas embalagens de camarão congelado do tamanho 80/100, mas fiquei um pouco arrependida porque encolheram mais do que estava a espera. Podem utilizar o tamanho 40/60 que fica melhor)
6 a 7 dentes de alho grandes
01 Caldo Knorr de Galinha
Azeite
Sal e Pimenta a gosto
Queijo parmesão ralado (para colocarem por cima)

Como fazer:

1 - Colocar a àgua a ferver com sal e um pouco de azeite para evitar que as massa se cole.
2 - Enquanto aguardam que a àgua ferva, podem ir fatiando todos os dentes de alho e coloquem-nos numa frigideira anti-aderente (suficientemente grande para depois colocarem a massa na frigideira) e com azeite a cobrir toda a frigideira.
3 - Quando a água estiver a ferver, colocar a massa a cozer. Em simultâneo, liguem o lume para a frigideira com os alhos e o azeite. Quando o azeite começar a borbulhar e os alhos ligeiramente dourados nas bordas, podem colocar o camarão (já descongelado) e deixa-lo cozinhar em lume médio. 
4 - Quando a massa estiver cozida (não demasiado, porque irá continuar a cozinhar na frigideira), é tempo de colocar a massa na frigideira. Não se deita fora a água, o que eu costumo fazer é colocar o tacho mesmo ao lado da frigideira e com o utensílio próprio, tirar a massa, deixando a água escorrer e colocar depois directamente na frigideira.
5 - Misturar então a massa com o camarão, azeite e alho e quando começarem a notar que a frigideira está a ficar com pouco molho, coloquem uma concha da água em que cozeram a massa. Isto ajuda a que a massa fique cremosa, e não demasiado seca. Desliguem o lume e sirvam com queijo parmesão ralado, fica óptimo!


Uma receita simples mas das melhores que já comi até hoje! Se pudesse, era isto todos os dias!

Um beijinho grande a todas*

8 comments:

  1. Que aspecto delicioso, deve ser mesmo bom! =)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia essa massa :O mas fiquei com uma grande vontade de experimentar esta receita! :) Só que eu e a cozinha temos uma relação um bocado distante! xD só quando me dão assim grandes vontades é que cozinho... :X Gostei do post! Bjinhos****

    ResponderEliminar
  3. Sara, tens de começar por coisas mais simples, para te ires acostumando com a cozinha e com a própria comida! Há muitas das receitas que aqui coloco, como esta, que parecem muito elaboradas mas que são simples e mesmo deliciosa!

    Vai experimentando e se tiveres alguma duvida, diz!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Sim, já comecei há muito tempo...lol mas só faço mesmo comidas que gosto muito, como o meu caril de gambas! :D Obrigada! Bjinhos****

    ResponderEliminar
  5. Olá Joaninha!
    Já tinha o Linguini "debaixo de olho" e com esta receita vou concerteza experimentar.

    Beijos gandes
    Graça

    ResponderEliminar
  6. e para quê o caldo de Knorr de galinha???

    ResponderEliminar
  7. esta receita dá para quantas pessoas?

    ResponderEliminar

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores