Face of the Day - Standard Dark Smokey Eye

Olá a todas!

Ontem a noite fui a uma festa de aniversário e decidi fazer um look bastante forte e escuro, optando por um smokey eye preto e castanho!


Desde já peço desculpa pela minha maquilhagem no meu olho esquerdo (o direito pela perspetiva da foto). Ando com alguns problemas no meu olho, anda a lacrimejar muito e etc. Nem me devia ter maquilhado, mas custava-me ir a uma festa sem nada assim forte, pelo que pronto, arrisquei!

Continuem a ler para verem os produtos utilizados!

Sendo que se este look é composto por cores muito escuras, optei por começar pelos olhos, para evitar que depois de ter a base colocada, evitar sujar-me com as sombras!

Assim, e como é hábito, comecei por colocar um primário para que as sombras se mantenham no lugar e com o mesmo tom durante mais tempo. Utilizei o Two Faced Shadow Insurance (que vos falei neste post).
No que diz respeito às sombras, utilizei três: dourada, castanha e preta. Com a excepção da sombra dourada, as outras duas são com acabamento mate. 
A sombra dourada é da paleta 88 Mate, o castanho de um dos conjuntos Colour Diary Palette da Sephora e o preto é a sombra Carbon da MAC. 


 
Para a aplicação das sombras, como sempre, utilizei os pincéis do kit Naughty in Black da Sigma -  o E55 (para a colocação das sombras) e o E40 (para esfumar).
E o que eu fiz foi o seguinte:
  1. Coloquei o dourado da paleta 88 Matte com a ajuda do pincel E55 em toda a pálpebra móvel.
  2. Depois, coloquei por cima do dourado a sombra preta, com o mesmo pincél. Isto faz com que o preto fique com um pouco mais de profundidade, em vez de ser só preto. Estendi um pouco mais a aplicação do preto pelo côncavo.  um pou no restante da pálpebra que ainda não tinha cor, utilizei o o pincel para esfumar (E40) com o castanho médio e depois com pequenos movimentos em circulo, esbati a cor, de modo a que o canto da pálpebra ficasse definido. 
  3. Com a ajuda do pincel para esfumar (E40) com o castanho, esbati e esfumei todas as linhas que tinha da sombra preta, especialmente nos cantos exteriores da pálpebra, de modo a dar um efeito mais "cat-eye". Para esfumar mais facilmente, utilizei movimentos tipo "pára-brisas", de um lado para o outro, para ficar mais homogéneo.
  4. Na linha inferior das pestanas, depois de colocar lápis preto, com a ponta do E55 (parte mais fina) coloquei o preto em primeiro lugar, e depois, com o mesmo pincel, coloquei o castanho, de forma a dar o mesmo efeito esbatido da pálpebra.
  5. E por ultimo, rimel preto.
 

E como sempre, quando os olhos estão muito fortes, deixei o resto do rosto muito simples.

Os produtos utilizados foram os seguintes:

Base - Maybelline Super Stay 24h na cor 21, Nude
Corrector - Rimmel Hide The Blemish na cor 004, Natural Beige
Pó Compacto - Rimmel Stay Matte na cor 006, Champagne
Sombras - as mencionadas acima da paleta 88 Matte, Colour Diary da Sephora e Carbon da MAC.
Eyeliner - Essence Gel Eyeliner na cor 01, Midnight in Paris
Rimel - Essence Multi Action False Lashes
Blush - Um blush da palete Color Diary da Sephora, rosa claro.
Lábios - Batom MAC Viva Glam Gaga
Um beijinho a todas*

1 comments:

  1. Que maquilhagem linda! Ficas bem gira com olhos mais dark! :D

    ResponderEliminar

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores