Sobre Mim

Joana. 24 anos. Lisboa.

Uma apaixonada pela vida e com vontade de saber e conhecer sempre mais.
Autodidacta de excelência, adoro aprender coisas novas. Tenho um feitio muito especial, adoro sentir-me motivada e fazer algo que me dá gosto e que me desafie. Sou muito ansiosa pelas coisas que quero muito, e odeio que me prometam e não cumpram. Sou 8 ou 80 – desejo sempre o melhor mas estou sempre à espera do pior.

Sou namorada de um jeitoso autodidacta, filha de padeiro e de uma vendedora de óptica, irmã de uma apaixonada pela leitura e com uma criatividade invejável. Tudo isto me influenciou a ser a pessoa que sou hoje e que resultou neste blog.

Tirei o curso de Gestão de Empresas Turísticas e trabalho desde Novembro de 2010 numa agência de viagens. Adoro aquilo que faço, mas sempre senti que devo explorar os meus outros gostos, e que não é por trabalhar e por ter menos tempo que devo deixar isso para trás.

Este blog, vai contar com assuntos sobre tudo o que eu mais gosto, desde maquilhagem e coisas de beleza, a vernizes, culinária, restaurantes e viagens. Coisas gerais sobre a minha vida e sobre tudo aquilo que mais prazer me dá na vida.

A minha paixão pela maquilhagem começou em 2008, da maneira mais engraçada possível (como tudo acontece comigo) – tinha um baptizado e queria ir bonita, e procurei pelo Youtube “brown smokey make up” e apareceram-me imensos resultados, e foi quando me apercebi que poderia aprender algo que não conhecia e que nunca tinha imaginado. A partir daí, comecei a seguir umas raparigas bastante conhecidas na Beauty Community do Youtube, e aprendi bastantes coisas, algumas das quais irei partilhar com vocês. O meu produto de eleição é, sem duvida, o eyeliner.
Juntamente com a maquilhagem, surgiu a maluqueira pelos vernizes. Tendo sido eu uma pessoa que toda a vida roeu as unhas, fiquei com um vicio bem engraçado. Pinto as unhas cerca de duas vezes por semana, porque me farto facilmente das cores que uso!

Relativamente à culinária, desde pequena sempre foi uma grande paixão que tive. Tive a sorte de estar sempre rodeada de grandes cozinheiros e com imensa imaginação, mas desde cedo percebi que não interessa o tipo de comida que cozinhamos, esta sabe sempre melhor quando é feita com amor e carinho.
Sei que parece cliché mas acreditem, nem que seja um arroz branco quase espapaçado com bifinhos de frango, como a minha avó me fazia todas as semanas quando ia almoçar a casa dela. E era o melhor comer que me podiam dar. E toda a vida, sempre que digo ‘o meu pai é padeiro’ sempre me responderam ‘a sério?! Ai meu deus, deves ter tantos bolinhos em casa! Eu cá estava redonda se o meu pai fosse padeiro’, o que é engraçado, porque o facto do meu pai ser padeiro não me faz diferença relativamente aos bolos (excepto os bolos de anos!), mas sim ao pão…aquelas recordações de pequena em que o meu pai trazia para casa bem cedinho pães de Mafra quentinhos e que eu ia logo arrancar a cabeça do pão, barrava com manteiga Mimosa, aquela com bastante sabor a sal (e que faz mal que se farta!) e ia para a cama comer e sujar-me toda de farinha. Deixava a minha mãe pior que estragada, como é óbvio, com a cama cheia de farinha…mas se tivesse de voltar atrás, fazia tudo igual, porque ainda hoje basta lembrar-me e sinto perfeitamente o cheirinho do pão quente cheio de manteiga.
Faço colecção de livros de culinária, algo em que toda a família me ajuda.
Adoro cozinhar doces e bolos e actualmente, o meu sonho de culinária é ter uma cozinha linda completamente equipada com todas as mariquices a que tenho direito, uma batedeira da Kitchenaid vermelha linda e um canteiro no jardim com todas as especiarias existentes.

Em relação às viagens, sempre viajei muito por Portugal com a minha família, em que conhecemos muitos sítios e temos muitas recordações espectaculares.
Agora que sou técnica de turismo, tenho mais oportunidade para viajar e conhecer o mundo que não conheço. Assim, sempre que for dar um pequeno passeio, ou que vá de férias, depois venho-vos contar tudo sobre o sítio e os alojamentos, entre outros, para que também vocês se possam manter informadas sobre locais a visitar e que vos possa interessar.

Sintam-se à vontade de seguir o meu blog e para colocar quaisquer questões através dos comentários ou mensagens privadas, qualquer tipo de coisa que gostariam de saber ou de aprender, ou até algo que me queiram mostrar a mim que eu não saiba. Irei tentar responder a todas as vossas questões e pedidos assim que tiver oportunidade.

O blog e a autora não se responsabilizam por qualquer tipo de dano, prejuízo, mau uso ou qualquer outra consequência, directa ou indirectamente resultante da aplicação das sugestões nele apresentadas. É, por isso, da inteira responsabilidade do leitor os resultados da aplicação de qualquer uma das dicas e truques.
 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores